sábado, 8 de fevereiro de 2014

bigode Japa


Dentre todas as marcas, as minhas preferidas são as de expressão. Uma testa enrugada e uns pés de galinha contam mais histórias que muita conversa. Aquela ruguinha perto dos lábios é porque sorrio muito, ela apareceu quando eu tinha 21 anos, lembro exatamente do meu susto em frente ao espelho. Foi a primeira. Pra alguem com minha genética foi bem precoce, mas é que desde menina venho mostrando os dentes com freqüência. Sorrio a maioria das vezes sem perceber, as vezes até a goela, como resposta silenciosa, ou acompanhada de palavras doces ou duras (porque ajuda a amenizar). Pra dizer sim, pra dizer não e até como arma. São alguns anos de sorrisos, muitas vezes desperdiçados, ou mesmo inoportunos. Mesmo assim, eles foram a melhor resposta que eu pude dar.

Nenhum comentário: