sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um lugar pra voltar









O Instituto Moreira Sales é um dos lugares mais lindos do Rio. Mais agradáveis. Um lugar pra ir sozinha. Pra ir acompanhada. Fomos eu e mami à exposição do Ródtchenko no último dia. emocionante. Me sinto essa mulher, a sombra de uma persiana. No futuro subindo as escadas com meu bêbe. Me sinto essa criança na bacia. Minha mãe reclamou da minha roupa antes de sairmos. Sempre diz que me visto 'mixa'. Adoro as gírias da minha mãe, um dia escrevo só pra elas. Brigamos. a toa como sempre. Brigas são quase sempre a toa e tão necessárias qua magoa muito. Troquei de roupa para agradá-la. Acho que consegui. Fui com um vestido, dos que eu mais gosto, que comprei num brechó em ipanema. Uso muito de vez em quando. E com esse vestido, parecia que eu era parte daquela paisagem modernista. Me misturei aquela paisagem de folhas grandes, de paredes brancas. Delicada. Triste. Tropical. Reta. Feminina.































Um comentário:

letrúcia disse...

nossa, mari. me vi com minha mãe, bem assim, bem à toa. beijos & vestidos