sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Shopping Nova América

Tem um menino caído na passarela
caído na passarela que leva a um shopping
não sei caído de que
se caído de desmaio, de sono, de morte ou de cansaço
o menino é negro
mas eu não preciso dizer que o menino é negro
meninos caídos na passarela são todos negros
as pessoas passam pelo menino
e pulam o menino caído no meio do seu caminho
eu não
eu paro diante do menino
quero tocá-lo pra ver se lhe resta vida
pra ver se resta vida em mim
me aproximo e sinto a respiração mansa
e corro em direção ao segurança
falo que tem um menino caído
ele diz que não trabalha na passarela
que trabalha no shopping no fim dela
que ligou pros bombeiros
o menino caído espera transparente
quase sem vida
em meio a centenas de transeuntes
o menino caído e os transeuntes são o mesmo
falta vida também aos transeuntes
que pulam o menino caído e vão ao shopping fazer compras de Natal

Um comentário:

A Dama da Noite disse...

Caramba muito bom o texto! É de autoria sua? muito bom!
Tenho um blog também: http://adama-danoite.blogspot.com

Obrigado por me mostrar uma história nova.
Jéssica