domingo, 22 de agosto de 2010

Oração do dia 23


Nil - Eu vou obrigar a vida a me responder como eu quero. não adianta tentar me fazer ter medo. Eu estou mais perto da vida do que você! Eu sei, muito mais que você que a vida é dura, que às vezes é repugnante, má. E que uma força desenfreada oprime o homem. Eu sei, e isso me deixa indignado. Mas essa ordem eu não aceito! Eu sei que a vida é uma coisa séria, mas ainda não esta bem organizada. Para ajudar a organizá-la eu vou ter que dar toda a minha força, toda a minha juventude. Também sei que não sou nenhum herói, mas simplesmente um homem! E digo mesmo: não me importa, nós é que vamos vencer! E com todas as minhas forças, eu vou me colocar na própria espessura da vida. Tratar de moldá-la, atrapalhando uns e ajudando outros...Isso é a alegria de viver!

Os pequenos burgueses. Maximo Gorki

Um comentário:

Simonetta disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
muita juventude e alegria de viver,
como neste lindo texto do Gorki,
crie sempre,
beijos beijos